Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/4036
metadata.dc.type: TCC
Title: Nazimagens: as inter-relações da história, propaganda e semiologia nos discursos imagéticos do período nazista
Authors: Aldrighi, Camila Sousa
metadata.dc.identifier.orientador: Cláudia Maria Busato
Abstract: A partir da exibição da conjuntura vivida na Europa, desde o pré-1933 até o fim da Segunda Guerra Mundial, trata-se, dentre outros aspectos, da exposição e compreensão dos seus eventos históricos. São conceituadas as formas e ferramentas importantes para a composição de uma propaganda. Estabelecem-se os movimentos estéticos e elementos adotados pelo partido nazista como “institucionais”. Prossegue-se, então, à catalogação e consequente análise semiológica, segundo os preceitos de Roland Barthes, referentes aos níveis denotativos e conotativos de significação, dos elementos contidos em (6) seis anúncios compreendidos entre a ascensão do partido nazista na Alemanha, em 1933, ao término da Segunda Guerra, em 1945.
Keywords: Nazismo
Semiologia
Anúncio
Publicidade
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/4036
Issue Date: 2013
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21006732.pdf4.63 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.