Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/4036| metadata.dc.type: | TCC |
| Title: | Nazimagens: as inter-relações da história, propaganda e semiologia nos discursos imagéticos do período nazista |
| Authors: | Aldrighi, Camila Sousa |
| metadata.dc.identifier.orientador: | Cláudia Maria Busato |
| Abstract: | A partir da exibição da conjuntura vivida na Europa, desde o pré-1933 até o fim da Segunda Guerra Mundial, trata-se, dentre outros aspectos, da exposição e compreensão dos seus eventos históricos. São conceituadas as formas e ferramentas importantes para a composição de uma propaganda. Estabelecem-se os movimentos estéticos e elementos adotados pelo partido nazista como “institucionais”. Prossegue-se, então, à catalogação e consequente análise semiológica, segundo os preceitos de Roland Barthes, referentes aos níveis denotativos e conotativos de significação, dos elementos contidos em (6) seis anúncios compreendidos entre a ascensão do partido nazista na Alemanha, em 1933, ao término da Segunda Guerra, em 1945. |
| Keywords: | Nazismo Semiologia Anúncio Publicidade |
| URI: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/4036 |
| Issue Date: | 2013 |
| Appears in Collections: | PUB - Graduação |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| 21006732.pdf | 4.63 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.