Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/4557
metadata.dc.type: Monografia
Title: Inclusão escolar de educandos com deficiência nas aulas de educação física: visão de pais e professores com relação ao processo
Authors: Silva, Priscilla Gonçalves da
Abstract: O presente estudo foi realizado com pais e professores de crianças com deficiências que frequentam as aulas de Educação Física no ensino regular na Escola Parque nas séries iniciais do Ensino Fundamental. A pesquisa caracteriza-se como um estudo transversal de cunho exploratório, envolvendo cerca de 30 alunos, tendo sido observadas quatro aulas práticas, buscando examinar trás tipos de deficiências em diferentes turmas e a concepções dos pais e professores de educandos com deficiência com relação ao processo de inclusão através de questionário . Foram aplicados dois tipos de questionário, elaborados especificamente para os professores de Educação Física e para os pais dos educandos com deficiência. Foram também realizadas observações examinando a participação dos alunos e aceitação dos demais, sem necessidades especiais, com relação ao processo de inclusão. O estudo teve como objetivo analisar o processo de inclusão de educandos com deficiência, nas séries iniciais do Ensino Fundamental, observando as dificuldades da inclusão, verificando a qualificação e preparação dos mestres e alunos para lidar com a situação, de acordo com as concepções de pais e professores.
Keywords: Inclusão escolar
Educação física
Educandos com deficiência
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle//235/4557
Issue Date: Nov-2013
Appears in Collections:EDF - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PRISCILLA GONÇALVES DA SILVA.pdf2,57 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.