Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/4992
metadata.dc.type: Monografia
Title: O impacto do marketing ambiental na decisão de compra de consumidores de um supermercado do Distrito Federal
Authors: Daruich, Yasser Macedo
Abstract: O presente estudo tem por objetivo investigar a influência do marketing ambiental na decisão de compra de consumidores de um grande supermercado de Brasília. Para tanto, são apresentadas as principais teorias sobre o processo de decisão de compra do consumidor, consciência ecológica e a responsabilidade social corporativa e do consumidor. A pesquisa se deu por meio de aplicação de questionário estruturado junto a consumidores de um grande supermercado a fim de entender a realidade do marketing ambiental no processo de decisão de compra do consumidor, tomando caráter exploratório. Ao final do estudo, verificaram-se quais eram os fatores que mais influenciavam a decisão de compra do consumidor do supermercado estudado e em que grau as ações de marketing ambiental impactavam os pesquisados, propiciando a hipótese de que o marketing ambiental não tem impacto significativo nas decisões de consumidores porque esses não possuem conhecimento das consequências ambientais e sociais de suas ações de compra.
Keywords: Processo de decisão de compra do consumidor
Responsabilidade socioambiental
Marketing ambiental
Citation: DARUICH, Yasser Macedo. O impacto do marketing ambiental na decisão de compra de consumidores de um supermercado do Distrito Federal. 2013. 31 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas - FATECS, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2013.
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/4992
Issue Date: 5-May-2014
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21050610.pdf1,92 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.