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metadata.dc.type: Monografia
Title: Atendimento ao cliente como diferencial competitivo: Disney
Authors: Demonte, Maria Luiza Bergo
Abstract: A instabilidade e a competitividade crescente do mercado já não são mais uma novidade, nos dias de hoje. Com o número variado de opções de produtos e serviços novos, é cada vez mais difícil conservar uma relação fidedigna com o cliente. Porém há anos a Empresa Walt Disney vem fazendo sucesso no relacionamento com seus clientes em seus parques temáticos. Esse trabalho tem como objetivo compreender como a Disney consegue tornar algo simples, como o atendimento ao cliente, em uma experiência mágica e diferenciada, e a importância da satisfação do funcionário nesse processo. Para tal, foram realizados dois questionários um quantitativo, com os visitantes, e outro qualitativo, com exfuncionários, para comparar a visão que ambos possuem da empresa e a verdadeira eficácia do treinamento.A empresa possui como cerne a satisfação de seus clientes, porém também deixa clara a importância dos seus funcionários. E é isso que torna possível que tanto funcionários, como clientes criem um vínculo emocional com a empresa, fazendo com que ambos saiam satisfeitos e é esse o segredo do sucesso da Disney.
Keywords: Atendimento ao cliente
Branding emocional
Marketing de experiência
Walt Disney World
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5033
Issue Date: Nov-2013
Appears in Collections:PUB - Graduação

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