Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5043
Tipo: TCC
Título: Marketing viral como ferramenta de comunicação: uma análise do canal Porta Dos Fundos
Autor(es): Bueno, Gabriela Teixeira
Orientador: Gisele Ramos
Abstract: Este trabalho buscou aprofundar a discussão e entendimento sobre a utilização do marketing viral como ferramenta de comunicação e como esta popularizou um canal de vídeos do Youtube. Para que isso ocorresse, foi analisado o canal em questão aliado aos conceitos estabelecidos sobre o mesmo. Dessa forma, o trabalho consistiu em primeiramente, no recolhimento de conceitos e autores referências no âmbito do ambiente competitivo, marketing, internet e por último, marketing viral. Essa foi a base teórica para que possa ser iniciada a análise dos virais em questão. Após a análise, foram feitas as conclusões, se os objetivos foram atingidos, o que faz o marketing viral ser efetivo e como deve ser feita sua utilização como ferramenta de comunicação e principalmente, se foi benéfica e bem utilizada pelo canal analisado.
Palavras-chave: Comportamento do consumidor
Marketing digital
Internet e marketing viral
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5043
Data do documento: 2013
Aparece nas coleções:PUB - Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
21307940.pdf796.15 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.