Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5043
metadata.dc.type: TCC
Title: Marketing viral como ferramenta de comunicação: uma análise do canal Porta Dos Fundos
Authors: Bueno, Gabriela Teixeira
metadata.dc.identifier.orientador: Gisele Ramos
Abstract: Este trabalho buscou aprofundar a discussão e entendimento sobre a utilização do marketing viral como ferramenta de comunicação e como esta popularizou um canal de vídeos do Youtube. Para que isso ocorresse, foi analisado o canal em questão aliado aos conceitos estabelecidos sobre o mesmo. Dessa forma, o trabalho consistiu em primeiramente, no recolhimento de conceitos e autores referências no âmbito do ambiente competitivo, marketing, internet e por último, marketing viral. Essa foi a base teórica para que possa ser iniciada a análise dos virais em questão. Após a análise, foram feitas as conclusões, se os objetivos foram atingidos, o que faz o marketing viral ser efetivo e como deve ser feita sua utilização como ferramenta de comunicação e principalmente, se foi benéfica e bem utilizada pelo canal analisado.
Keywords: Comportamento do consumidor
Marketing digital
Internet e marketing viral
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5043
Issue Date: 2013
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21307940.pdf796.15 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.