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Tipo: Monografia
Título: Jogos olímpicos: a evolução das ações de marketing das marcas no maior evento esportivo do mundo
Autor(es): Gantois, Mariana Amaral
Abstract: Ao se associar aos Jogos Olímpicos, as marcas encontram uma oportunidade única para não só alavancarem suas vendas como se aproximarem dos seus clientes e aumentar seu reconhecimento perante um público mundial. Os patrocinadores oficiais dos jogos, ano após ano, se deparam com o desafio de diferenciarem suas marcas se utilizando de estratégias cada vez mais criativas e eficientes. A partir, disso, o presente trabalho visa analisar as ações de marketing realizadas por duas das maiores e mais antigas patrocinadoras oficiais dos Jogos Olímpicos; Visa e Coca-cola. Para isso, lançou-se mão de pesquisas bibliográficas e pesquisas documentais buscando como fonte, para essa última, principalmente livros digitais e acervos digitais de jornais correspondentes à época de cada edição analisada. O estudo, por fim, conclui que as marcas continuam utilizando ações mais tradicionais como utilização de meios como outdoors e ações como merchandinsing, mas que as marcas são estão se voltando cada vez mais para ações inovadoras devido a evolução dos meios de comunicação. Além disso, conclui-se que as marcas estão cada vez mais preocupadas com questões ambientais e sociais, agregando esses valores às suas ações e que também estão, cada vez mais, preocupadas em oferecer experiências aos seus clientes.
Palavras-chave: Marketing
Meios de comunicação
Visa
Coca-cola
Jogos olímpicos
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5045
Data do documento: 7-Mai-2014
Aparece nas coleções:PUB - Graduação

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