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dc.contributor.advisorDomingues, Leyza Ferreira-
dc.contributor.authorSantos, Priscila de Souza Ribeiro-
dc.date.accessioned2014-07-25T14:31:00Z-
dc.date.available2014-07-25T14:31:00Z-
dc.date.issued2013-11-27-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5123-
dc.description.abstractO presente trabalho tem por objetivo responder se há um conflito aparente de direitos fundamentais, o direito de acesso à informação pública e o direito à intimidade, privacidade, honra e imagem dos servidores públicos, ambos tutelados pela Ordem Constitucional Brasileira, dentro de um Estado democrático e republicano, de acordo com o princípio da transparência pública, em virtude da divulgação nominalizada da sua remuneração em sítios da internet, de forma a identificá-los plenamente. A questão da segurança dos servidores e de sua família, além da possível quebra de sigilo de informações de foro íntimo, como sua remuneração, são as primeiras que vem à tona com a possível liberação desses dados na rede mundial, facilitando a busca por curiosos e também por possíveis ofensores da sua segurança. Porém, também, é uma forma de controle social a fim de verificar o quanto o Poder Público gasta com pessoal. Contudo, questiona-se se não há outra forma menos gravosa de fomentar o controle social sem que haja um mínimo de maculação do direito à privacidade dos servidores públicos. É o que esta pesquisa tenta responder, entretanto sem esgotar totalmente o assunto, utilizando-se da metodologia dogmática instrumental. Ao final propõe-se a divulgação da remuneração dos servidores públicos utilizando-se outro modo de individualização, como por exemplo, a matrícula dos servidores, tendo em vista que se conclui na presente pesquisa que esse tipo de informação deve sim ser disponibilizado para a efetivação da democracia e república.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2014-07-25T14:31:00Z No. of bitstreams: 1 RA20921201.pdf: 693284 bytes, checksum: e7792c453955c8b95e6acdcb40b65100 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2014-07-25T14:31:00Z (GMT). No. of bitstreams: 1 RA20921201.pdf: 693284 bytes, checksum: e7792c453955c8b95e6acdcb40b65100 (MD5)en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectPrincípio da transparênciapt_BR
dc.subjectLei de acesso à informaçãopt_BR
dc.subjectDireito à intimidade e à privacidadept_BR
dc.titleIlegalidade e inconstitucionalidade da divulgação nominal da remuneração dos servidores públicos, de acordo com a lei de acesso à informaçãopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2014-07-25-
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