Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5381
metadata.dc.type: TCC
Title: A utilização de redes sociais em uma empresa do DF como ferramenta no processo seletivo dos candidatos
Authors: Ferreira, Jacqueline Pereira
metadata.dc.contributor.advisor: Anjos, Felipe Burle dos
Abstract: Objetivou-se analisar o uso de redes sociais em processos seletivos de uma empresa do DF, conceituando termos de recrutamento, seleção e redes sociais. O foco é a verificação da percepção do empresário e dos candidatos à vaga relacionados ao uso das redes sociais no processo seletivo e a crítica a seu uso. Buscou-se obter resposta para o seguinte problema: qual o impacto da utilização das redes sociais em uma empresa do DF como ferramenta no processo seletivo de candidatos?. Com intuito de alcançar uma resposta ao problema foram realizadas entrevistas com os envolvidos no processo seletivo (empresa e candidatos). Após analise do conteúdo das entrevistas, conclui-se que o impacto deste uso para a empresa diz respeito as relações e a imagem no mercado, já para os candidatos está na flexibilidade, dinamismo e praticidade que esse meio pode nos fornecer.
Keywords: Processo seletivo
Recrutamento
Seleção
Rede social
Impacto
Citation: FERREIRA, Jacqueline Pereira. A utilização de redes sociais em uma empresa do DF como ferramenta no processo seletivo dos candidatos. 2014. 33 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas - FATECS, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2014.
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5381
Issue Date: 2014
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21000440.pdf313.83 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.