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metadata.dc.type: TCC
Title: Comunicação para a saúde: uma análise da campanha publicitária de utilidade pública contra o câncer de mama feita pelo Ministério da Saúde e o Governo Federal em 2012 e 2013
Authors: Gomes, Amanda de Mendonça
metadata.dc.contributor.advisor: Diesel, Úrsula Betina
Abstract: O papel da comunicação na saúde pública é fundamental, afinal, tem o poder de incentivar atitudes e, assim, mudar uma realidade. Analisar a campanha publicitária de utilidade pública, feita pelo Ministério da Saúde e o Governo Federal em 2012, reutilizada em 2013, é importante para a abertura de questionamentos e de discussões sobre os outros tipos de neoplasias que sequer possuem uma campanha, e, claro, para verificar a qualidade da campanha e a sua capacidade de seduzir o público-alvo. O método de pesquisa utilizado embasa e comprova a importância de fazer esta análise, cujo objetivo é entender o significado da campanha, seu poder de fixação na sociedade e por que deve ser mais elaborada. O câncer é a doença do século. O câncer de mama é o mais incidente na população feminina. Muitas das mulheres atingidas não possuem as informações necessárias, o que aumenta o desespero ao detectarem a doença, esse e outros aspectos são apresentados na pesquisa de campo. É função do Governo Federal brasileiro comunicar, informar, alertar e conduzir a população para o devido comportamento em relação à prevenção, detecção e tratamento da doença.
Keywords: Câncer
Comunicação
Campanha
Detecção
Mulher
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5439
Issue Date: 2014
Appears in Collections:PUB - Graduação

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