Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5814
metadata.dc.type: TCC
Title: Percepção dos pais quanto ao desenvolvimento afetivo-social da criança a partir da prática da natação
Authors: Vieira, Ana Maria
metadata.dc.contributor.advisor: Custódio, Rômulo de Abreu
Abstract: Introdução: O presente estudo aborda a percepção dos pais quanto ao desenvolvimento das habilidades afetivo-sociais de seus filhos devido à prática de natação. Objetivo: Analisar a percepção dos pais perante as habilidades afetivo-sociais nas crianças que praticam natação da academia Proativo. Material e Métodos: A coleta de dados foi realizada por meio de questionário composto por 10 (dez) questões fechadas, o mesmo foi aplicado aos responsáveis pelas crianças, foi selecionado um grupo de 20 (vinte) pais, responsáveis pelas crianças praticantes de natação com a faixa etária de 3 (três) a 7(sete) anos de idade. Considerações Finais: Diante dos resultados apresentados, pode-se concluir que, em sua maioria os pais perceberam que as crianças além do conteúdo prático relacionado ao nado também desenvolveram suas habilidades afetivo-sociais. Resultados: Média de idade, 5 ± 2.94 anos. Género: 8 masculinos e 12 femininos. Como critério de inclusão os voluntários seriam pais de 20 crianças entre 3 a 7 anos de idade e alunos da academia proativo que praticam natação. O critério de exclusão foi os pais que não quiseram participar da pesquisa ou que não assinaram o termo de consentimento livre e esclarecido (TCLE).
Keywords: Habilidade afetivo-social
Natação
Criança
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5814
Issue Date: Nov-2014
Appears in Collections:EDF - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20757607.pdf1.7 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.