Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5814
metadata.dc.type: | TCC |
Title: | Percepção dos pais quanto ao desenvolvimento afetivo-social da criança a partir da prática da natação |
Authors: | Vieira, Ana Maria |
metadata.dc.contributor.advisor: | Custódio, Rômulo de Abreu |
Abstract: | Introdução: O presente estudo aborda a percepção dos pais quanto ao desenvolvimento das habilidades afetivo-sociais de seus filhos devido à prática de natação. Objetivo: Analisar a percepção dos pais perante as habilidades afetivo-sociais nas crianças que praticam natação da academia Proativo. Material e Métodos: A coleta de dados foi realizada por meio de questionário composto por 10 (dez) questões fechadas, o mesmo foi aplicado aos responsáveis pelas crianças, foi selecionado um grupo de 20 (vinte) pais, responsáveis pelas crianças praticantes de natação com a faixa etária de 3 (três) a 7(sete) anos de idade. Considerações Finais: Diante dos resultados apresentados, pode-se concluir que, em sua maioria os pais perceberam que as crianças além do conteúdo prático relacionado ao nado também desenvolveram suas habilidades afetivo-sociais. Resultados: Média de idade, 5 ± 2.94 anos. Género: 8 masculinos e 12 femininos. Como critério de inclusão os voluntários seriam pais de 20 crianças entre 3 a 7 anos de idade e alunos da academia proativo que praticam natação. O critério de exclusão foi os pais que não quiseram participar da pesquisa ou que não assinaram o termo de consentimento livre e esclarecido (TCLE). |
Keywords: | Habilidade afetivo-social Natação Criança |
URI: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5814 |
Issue Date: | Nov-2014 |
Appears in Collections: | EDF - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
20757607.pdf | 1.7 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.