Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5819| metadata.dc.type: | TCC |
| Title: | Abordagem da aptidão física na educação física escolar |
| Authors: | Massouh, Marcelo Ghassan |
| metadata.dc.contributor.advisor: | Dutra, Maurílio Tiradentes |
| Abstract: | A Educação Física vem evoluindo bastante. Especificamente nas escolas, tem se difundido diversas abordagens de ensino, que na realidade carecem de uma aplicação eficiente, dentre elas a Aptidão Física. O objetivo deste estudo é aprimorar a visão da abordagem da Aptidão Física nas escolas, citando sua realidade, vantagens e desvantagens de sua aplicação. Para realizar este estudo foi feita uma revisão bibliográfica de publicações produzidas entre 1995 e 2013. A educação física é a área de maior responsabilidade para promover o desenvolvimento humano por meio da atividade física. Na abordagem da Aptidão Física, tem se a responsabilidade não somente de promover o exercício físico, mas de promover hábitos presentes e futuros de um estilo de vida saudável. É observado a importância da abordagem da aptidão física para todos, tanto ricos como pobres, na zona rural ou na cidade. Necessitando apenas, da adaptabilidade do professor ao abordar a influência da situação sócio-político econômica dos indivíduos, para terem um estilo de vida saudável. |
| Keywords: | Aptidão física Educação física escolar Saúde |
| URI: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5819 |
| Issue Date: | 16-Jun-2014 |
| Appears in Collections: | EDF - Graduação |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| 21047383.pdf | 2.84 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.