Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5819
metadata.dc.type: Monografia
Title: Abordagem da aptidão física na educação física escolar
Authors: Massouh, Marcelo Ghassan
Abstract: A Educação Física vem evoluindo bastante. Especificamente nas escolas, tem se difundido diversas abordagens de ensino, que na realidade carecem de uma aplicação eficiente, dentre elas a Aptidão Física. O objetivo deste estudo é aprimorar a visão da abordagem da Aptidão Física nas escolas, citando sua realidade, vantagens e desvantagens de sua aplicação. Para realizar este estudo foi feita uma revisão bibliográfica de publicações produzidas entre 1995 e 2013. A educação física é a área de maior responsabilidade para promover o desenvolvimento humano por meio da atividade física. Na abordagem da Aptidão Física, tem se a responsabilidade não somente de promover o exercício físico, mas de promover hábitos presentes e futuros de um estilo de vida saudável. É observado a importância da abordagem da aptidão física para todos, tanto ricos como pobres, na zona rural ou na cidade. Necessitando apenas, da adaptabilidade do professor ao abordar a influência da situação sócio-político econômica dos indivíduos, para terem um estilo de vida saudável.
Keywords: Aptidão física
Educação física escolar
Saúde
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5819
Issue Date: 16-Jun-2014
Appears in Collections:EDF - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21047383.pdf2,84 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.