Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5877
metadata.dc.type: Monografia
Title: Os benefícios das aulas de educação física para aluno portador de TDAH
Authors: Santos, Regina Célia de Sousa
Abstract: Introdução: Há uma perspectiva de buscar desenvolver uma reflexão na Educação Física, sobre o transtorno de déficit de atenção em crianças nas escolas. Objetivo geral: Analisar quais os Benefícios das aulas de Educação Física para os alunos portadores de TDAH. Materiais e Métodos: Esse estudo foi realizado por meio de revisão bibliográfica de artigos, caracterizando este trabalho como uma pesquisa de natureza exploratória. Revisão de Literatura: A Educação Física tem um significado de grande importância quanto os seus paradigmas, pois formato dinâmico desta sociedade requer dessa área a capacidade de abordar múltiplos conhecimentos produzidos e transmitidos a respeito do corpo. A Educação Física para o TDAH é importante, pois, por meio dele se podem conhecer as limitações do corpo em relação ao movimento. Considerações Finais: Os portadores de TDAH tem potencial para aprender com as crianças do ensino regular.
Keywords: Educação física escolar
TDAH
Aprendizagem
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5877
Issue Date: Jun-2014
Appears in Collections:EDF - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21159204.pdf1,28 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.