Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5882
Tipo: Monografia
Título: Inclusão nas aulas de educação física escolar
Autor(es): Souza, Ruth Raissa Lourenço de
Abstract: Introdução: Inclusão é um conjunto de oportunidades em que é preciso familiarizar a sociedade com a inclusão de pessoas com deficiência, assim dando a todos espaço para uma aprendizagem integral e eficiente, ajudando na socialização e desenvolvimento dos alunos. Objetivo: O objetivo deste trabalho foi verificar como a inclusão de pessoas com deficiência nas aulas de educação física é realizada, e se há preparo dos professores e se as escolas estão preparadas para recebê-los. Material e métodos: Esse estudo foi de revisão bibliográfica de pesquisa exploratória feita por artigos científicos de revistas cientifica. Revisão da literatura: A lei de Salamanca assegura que todos com deficiência física têm direito a educação no ensino regular, os PCN’S consideram a educação física para alunos com deficiência essencial, por meio de jogos e brincadeiras adaptadas ajudam na inclusão. Considerações finais: Essa pesquisa mostrou que a falta de uma formação continuada dos professores, a escassez de recursos nas escolas para integrar esses alunos com deficiência no ambiente escolar se torna difícil, é um caso para refletir sobre a importância dessa inclusão na vida desses alunos, pois as aulas de educação física são extrema necessidade.
Palavras-chave: Inclusão
Educação física
Deficiência
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5882
Data do documento: Nov-2014
Aparece nas coleções:EDF - Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
21212654.pdf596,9 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.