Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5888
metadata.dc.type: TCC
Title: A psicomotricidade como ferramenta pedagógica nas aulas de educação física
Authors: Araújo, Leandro Fontebasse de
metadata.dc.contributor.advisor: Dantas, Renata Aparecida Elias
Abstract: Introdução: A Educação Física utiliza jogos e brincadeiras como instrumento para o desenvolvimento das crianças, trabalhando e desenvolvendo seus aspectos psicomotores, sócio afetivos e cognitivos. Objetivo: Mostrar a importância da Psicomotricidade nas aulas de educação física e de que modo ela pode ser trabalhada como ferramenta pedagógica auxiliando no desenvolvimento de cada indivíduo. Materiais e Métodos: Estudo de caráter bibliográfico, realizado por meio de livros, revistas e artigos científicos de natureza exploratória datando entre o ano de 1982 e 2012. Revisão da Literatura: A educação psicomotora é a educação da criança por meio do seu corpo e de seus movimentos, onde ela é compreendida como um um ser integral. A educação psicomotora atinge a criança na sua totalidade. Considerações Finais: A psicomotricidade utilizada nas aulas de educação física Infantil como ferramenta pedagógica aporta um grande desenvolvimento para as crianças, seja no aspecto psicomotor, psicossocial ou cognitivo.
Keywords: Psicomotricidade
Educação física
Educação física infantil
Lateralidade
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5888
Issue Date: Jun-2014
Appears in Collections:EDF - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21245650.pdf1.37 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.