Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5888
metadata.dc.type: | TCC |
Title: | A psicomotricidade como ferramenta pedagógica nas aulas de educação física |
Authors: | Araújo, Leandro Fontebasse de |
metadata.dc.contributor.advisor: | Dantas, Renata Aparecida Elias |
Abstract: | Introdução: A Educação Física utiliza jogos e brincadeiras como instrumento para o desenvolvimento das crianças, trabalhando e desenvolvendo seus aspectos psicomotores, sócio afetivos e cognitivos. Objetivo: Mostrar a importância da Psicomotricidade nas aulas de educação física e de que modo ela pode ser trabalhada como ferramenta pedagógica auxiliando no desenvolvimento de cada indivíduo. Materiais e Métodos: Estudo de caráter bibliográfico, realizado por meio de livros, revistas e artigos científicos de natureza exploratória datando entre o ano de 1982 e 2012. Revisão da Literatura: A educação psicomotora é a educação da criança por meio do seu corpo e de seus movimentos, onde ela é compreendida como um um ser integral. A educação psicomotora atinge a criança na sua totalidade. Considerações Finais: A psicomotricidade utilizada nas aulas de educação física Infantil como ferramenta pedagógica aporta um grande desenvolvimento para as crianças, seja no aspecto psicomotor, psicossocial ou cognitivo. |
Keywords: | Psicomotricidade Educação física Educação física infantil Lateralidade |
URI: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5888 |
Issue Date: | Jun-2014 |
Appears in Collections: | EDF - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
21245650.pdf | 1.37 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.