Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5890
metadata.dc.type: | TCC |
Title: | Nível de força abdominal em escolares do ensino fundamental |
Authors: | Ramalho, Cibele Aparecida Santos |
metadata.dc.contributor.advisor: | Lobo, Hetty Nunes Cavalcante Cunha |
Abstract: | Introdução: As capacidades físicas estão intimamente ligadas á flexibilidade, velocidade, equilíbrio, agilidade, coordenação motora (destreza), resistência e força essas valências pode ser melhoradas quando treinadas adequadamente auxiliando significativamente na execução das ações motoras, nas atividades físicas desportivas e cotidianas. Objetivo: Sendo assim, o objetivo desse estudo foi verificar a força abdominal em escolares com idades de 7 à 9 anos da cidade estrutural. Material e Métodos: Esta é uma pesquisa de campo de cunho experimental, tem como proposta analisar a força abdominal por meio do teste sit-up, em uma amostra de 28 escolares, sendo todos estudantes Centro de Ensino Fundamental n° 02 da Cidade Estrutural – DF. Resultados e discussão: compara a média pré e pós teste da força abdominal no grupo controle (22,85±8,97 e 20,15±7,74) e do grupo intervenção (26,40±6,31 e 30,27±6,58), nota-se que há uma diferença significativa nos resultados pois o grupo controle teve um declínio enquanto o grupo intervenção obteve resultado oposto. Considerações Finais: O resultado deste estudo reforça a importância de se realizar atividades além das aulas de Educação Física escolar para melhorar as capacidades físicas com simples exercícios/atividades e a combinação do mesmo para melhorar a aptidão física e obter ótimos resultados. |
Keywords: | Força abdominal Escolar Educação física |
URI: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5890 |
Issue Date: | 21-Nov-2014 |
Appears in Collections: | EDF - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
21246959.pdf | 1.15 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.