Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6308
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Jácome, Marília | - |
dc.contributor.author | Botelho, Pedro de Aguiar | - |
dc.date.accessioned | 2015-04-27T12:54:48Z | - |
dc.date.available | 2015-04-27T12:54:48Z | - |
dc.date.issued | 2011-06 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6308 | - |
dc.description.abstract | Respirar é essencial, e uma respiração controlada e completa tem efeitos benéficos em quem a realiza. Este trabalho teve como foco o ensino e a prática de exercício respiratório, a ser utilizado como ferramenta para melhorar o aproveitamento de estudantes do ensino médio do período noturno. A fundação básica deste trabalho é que os alunos não usam seu potencial respiratório ao máximo, quando um organismo bem oxigenado pensa melhor e sente-se melhor. Como era esperado, todos os alunos relataram ter se sentido melhor após a realização do exercício e muitos pretendiam adotar o exercício como uma prática diária. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2015-04-27T12:54:48Z No. of bitstreams: 1 20652388.pdf: 526999 bytes, checksum: e170a4b90895c8438b56e0ee35bd2b6f (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2015-04-27T12:54:48Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20652388.pdf: 526999 bytes, checksum: e170a4b90895c8438b56e0ee35bd2b6f (MD5) | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Respiração | pt_BR |
dc.subject | Aproveitamento | pt_BR |
dc.subject | Relaxamento | pt_BR |
dc.title | Uso de exercício respiratório como ferramenta para melhorar o aproveitamento das aulas no turno noturno | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2011-06 | - |
Appears in Collections: | BIO - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
20652388.pdf | 514.65 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.