Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6308
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorJácome, Marília-
dc.contributor.authorBotelho, Pedro de Aguiar-
dc.date.accessioned2015-04-27T12:54:48Z-
dc.date.available2015-04-27T12:54:48Z-
dc.date.issued2011-06-
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6308-
dc.description.abstractRespirar é essencial, e uma respiração controlada e completa tem efeitos benéficos em quem a realiza. Este trabalho teve como foco o ensino e a prática de exercício respiratório, a ser utilizado como ferramenta para melhorar o aproveitamento de estudantes do ensino médio do período noturno. A fundação básica deste trabalho é que os alunos não usam seu potencial respiratório ao máximo, quando um organismo bem oxigenado pensa melhor e sente-se melhor. Como era esperado, todos os alunos relataram ter se sentido melhor após a realização do exercício e muitos pretendiam adotar o exercício como uma prática diária.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2015-04-27T12:54:48Z No. of bitstreams: 1 20652388.pdf: 526999 bytes, checksum: e170a4b90895c8438b56e0ee35bd2b6f (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2015-04-27T12:54:48Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20652388.pdf: 526999 bytes, checksum: e170a4b90895c8438b56e0ee35bd2b6f (MD5)en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectRespiraçãopt_BR
dc.subjectAproveitamentopt_BR
dc.subjectRelaxamentopt_BR
dc.titleUso de exercício respiratório como ferramenta para melhorar o aproveitamento das aulas no turno noturnopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2011-06-
Appears in Collections:BIO - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20652388.pdf514.65 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.