Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6308
metadata.dc.type: TCC
Title: Uso de exercício respiratório como ferramenta para melhorar o aproveitamento das aulas no turno noturno
Authors: Botelho, Pedro de Aguiar
metadata.dc.contributor.advisor: Jácome, Marília
Abstract: Respirar é essencial, e uma respiração controlada e completa tem efeitos benéficos em quem a realiza. Este trabalho teve como foco o ensino e a prática de exercício respiratório, a ser utilizado como ferramenta para melhorar o aproveitamento de estudantes do ensino médio do período noturno. A fundação básica deste trabalho é que os alunos não usam seu potencial respiratório ao máximo, quando um organismo bem oxigenado pensa melhor e sente-se melhor. Como era esperado, todos os alunos relataram ter se sentido melhor após a realização do exercício e muitos pretendiam adotar o exercício como uma prática diária.
Keywords: Respiração
Aproveitamento
Relaxamento
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6308
Issue Date: Jun-2011
Appears in Collections:BIO - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20652388.pdf514.65 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.