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https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6383| metadata.dc.type: | TCC |
| Title: | Estudo da viabilidade do asfalto pré-misturado a frio em rodovias de médio e baixo tráfego |
| Authors: | Brochado, Matheus Matos Lepesqueur |
| metadata.dc.contributor.advisor: | Nogueira, Jairo Furtado |
| Abstract: | A malha rodoviária brasileira vem tendo participação fundamental no transporte de cargas e de pessoas, exigindo uma constante necessidade de melhoria da qualidade e de sua ampliação. Em consequência disso, o estudo da pavimentação rodoviária no Brasil, vem adquirindo importância crescente ao longo dos últimos 60 anos. O crescente volume de tráfego nas rodovias e o consequente aumento dos esforços transmitidos aos pavimentos são questões condicionantes para que a camada de revestimento asfáltica seja tratada com uma atenção especial, já que recebe diretamente todo esforço aplicado. Esta pesquisa tem como objetivo estudar o comportamento e a viabilidade da utilização do Pavimento Pré-Misturado a Frio (PMF), buscando informar os conceitos e suas propriedades, mostrando suas particularidades executivas e funcionais, bem como os locais apropriados para a aplicação desse revestimento. A importante ferramenta de construção de pavimentos constitui-se em atender as necessidades dos usuários dentro de um plano estratégico e que garantam a melhor relação Custo x Benefício. Assim, o uso do pré-misturado a frio pode ser usado em rodovias de médio e baixo volume de tráfego e trazer diversos benefícios relevantes, tanto em relação ao custo por utilizar maquinas mais simples, quanto a um menor impacto ambiental, devido à baixa produção de gases tóxicos e poluentes. |
| Keywords: | Pavimentação Revestimento asfáltico Malha rodoviária |
| URI: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6383 |
| Issue Date: | 27-Jun-2014 |
| Appears in Collections: | ECI - Graduação |
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