Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6432
metadata.dc.type: | TCC |
Title: | Um jogo didático como ferramenta facilitadora da aprendizagem no ensino de Biologia |
Authors: | Guimarães, Felipe Coutinho Libano, Andrea Marilza |
Abstract: | A utilização de jogos didáticos como ferramenta facilitadora no processo de ensino é prática que promove grandes vantagens no que se refere a apropriação e construção do conhecimento. Assim, a proposta do presente trabalho visou à elaboração de um jogo didático para o ensino dos conteúdos relativos aos Vírus. Este pode ser utilizado para que o discente seja capaz de apreender o conteúdo, bem como torná-lo apto a buscar meios de prevenir doenças virais. O jogo baseia-se nas regras, adaptadas, do programa “show do milhão” e constitui-se numa dinâmica de perguntas e respostas em grupo. No entanto, para alcançar as metas propostas o recurso lúdico deve estar aliado a objetivos pedagógicos de maneira que sua aplicação não tenha um fim em si, mas que venha a complementar as ações de ensino do dia-a-dia. Para tanto, o jogo, cujo conteúdo abordado tem como base artigos científicos e manuais de saúde; acompanha manual para o professor e regras. A validação do mesmo é desejável para ser disponibilizado como ferramenta de ensino/aprendizagem. |
Keywords: | Vírus Saúde Educação Dinâmica |
URI: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6432 |
Issue Date: | 2013 |
Appears in Collections: | BIO - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
20467390.pdf | 382.66 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.