Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6432
metadata.dc.type: Artigo
Title: Um jogo didático como ferramenta facilitadora da aprendizagem no ensino de Biologia
Authors: Guimarães, Felipe Coutinho
Libano, Andrea Marilza
Abstract: A utilização de jogos didáticos como ferramenta facilitadora no processo de ensino é prática que promove grandes vantagens no que se refere a apropriação e construção do conhecimento. Assim, a proposta do presente trabalho visou à elaboração de um jogo didático para o ensino dos conteúdos relativos aos Vírus. Este pode ser utilizado para que o discente seja capaz de apreender o conteúdo, bem como torná-lo apto a buscar meios de prevenir doenças virais. O jogo baseia-se nas regras, adaptadas, do programa “show do milhão” e constitui-se numa dinâmica de perguntas e respostas em grupo. No entanto, para alcançar as metas propostas o recurso lúdico deve estar aliado a objetivos pedagógicos de maneira que sua aplicação não tenha um fim em si, mas que venha a complementar as ações de ensino do dia-a-dia. Para tanto, o jogo, cujo conteúdo abordado tem como base artigos científicos e manuais de saúde; acompanha manual para o professor e regras. A validação do mesmo é desejável para ser disponibilizado como ferramenta de ensino/aprendizagem.
Keywords: Vírus
Saúde
Educação
Dinâmica
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6432
Issue Date: 2013
Appears in Collections:BIO - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20467390.pdf382,66 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.