Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6452
metadata.dc.type: Artigo
Title: Confecção de um jogo didático para o ensino do bioma cerrado: uma forma de sensibilização
Authors: Ferreira, Juliana Benez
Libano, Andrea Marilza
Abstract: Com o intuito de promover a sensibilização dos alunos sobre a situação geral e a importância do Cerrado foi confeccionado um jogo didático de perguntas e respostas, intitulado Conhecendo o Cerrado, com caráter avaliativo e de revisão de conteúdo – com o intuito de despertar o interesse dos alunos, à medida que eles vão conhecendo mais o bioma. O jogo constitui-se de cem questões divididas em quatro temas: fauna, flora, impactos/conservação e características gerais, as quais os jogadores devem respondê-las ao longo da dinâmica. Acompanhando o jogo, foi elaborado um manual de apoio ao professor, onde constam os objetivos e a melhor forma de utilizá-lo. O material em questão vem como uma ferramenta para auxiliar o professor dentro do processo de ensino-aprendizagem, incentivando o uso de materiais didáticos diferenciados para suprir tanto as necessidades dos alunos quanto da escola. Para ser utilizado em sala de aula, o jogo carece de validação.
Keywords: Confecção
Jogo didático
Cerrado
Ensino-aprendizagem
Conscientização
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6452
Issue Date: 2011
Appears in Collections:BIO - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20913090 (2).pdf292,99 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.