Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6460
metadata.dc.type: TCC
Title: Educação e metodologia aplicada ao ensino de ciências
Authors: Furtado, Alina Guimarães
Correa, Ronald Lamas
Abstract: A necessidade de novas metodologias para o ensino de Ciências tem se tornado importante para aproximar o estudo científico da realidade escolar. Devido a isso, o presente artigo tem como objetivo analisar as evidências na literatura sobre o ensino de Ciências e suas metodologias. Foram realizadas pesquisas por meio de consulta na base de dados da revista eletrônica Scielo (Scientific Eletronic Library Online), onde se utilizou as palavras chaves: Educação, Metodologia e Ensino de Ciências. Diante dos descritores inseridos, obteve-se 17 artigos científicos, ao qual apenas três (17,64%) foram pré-classificados. Mediante aos artigos, o foco principal da pesquisa foram os professores. Conclui-se que diante dos três artigos encontrados, todos mostram importância de fazer o aluno buscar pelo seu próprio desenvolvimento de habilidades e competências, da mesa forma como o papel do professor em estimulá-los por meio de metodologias diferenciadas.
Keywords: Professor
Método científico
Crença
Representação social
Metodologia
Ensino de ciências
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6460
Issue Date: 2012
Appears in Collections:BIO - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21003216.pdf207.14 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.