Please use this identifier to cite or link to this item:
                
    
    https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6460| metadata.dc.type: | TCC | 
| Title: | Educação e metodologia aplicada ao ensino de ciências | 
| Authors: | Furtado, Alina Guimarães Correa, Ronald Lamas  | 
| Abstract: | A necessidade de novas metodologias para o ensino de Ciências tem se tornado importante para aproximar o estudo científico da realidade escolar. Devido a isso, o presente artigo tem como objetivo analisar as evidências na literatura sobre o ensino de Ciências e suas metodologias. Foram realizadas pesquisas por meio de consulta na base de dados da revista eletrônica Scielo (Scientific Eletronic Library Online), onde se utilizou as palavras chaves: Educação, Metodologia e Ensino de Ciências. Diante dos descritores inseridos, obteve-se 17 artigos científicos, ao qual apenas três (17,64%) foram pré-classificados. Mediante aos artigos, o foco principal da pesquisa foram os professores. Conclui-se que diante dos três artigos encontrados, todos mostram importância de fazer o aluno buscar pelo seu próprio desenvolvimento de habilidades e competências, da mesa forma como o papel do professor em estimulá-los por meio de metodologias diferenciadas. | 
| Keywords: | Professor Método científico Crença Representação social Metodologia Ensino de ciências  | 
| URI: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6460 | 
| Issue Date: | 2012 | 
| Appears in Collections: | BIO - Graduação | 
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| 21003216.pdf | 207.14 kB | Adobe PDF | View/Open | 
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.