Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6465
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorGomes, Daniel Marcos-
dc.contributor.authorBrandão, Gilberto Oliveira-
dc.date.accessioned2015-05-04T19:33:57Z-
dc.date.available2015-05-04T19:33:57Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6465-
dc.description.abstractO estudo da Virologia engloba informações relacionadas a uma grande variedade de ramos do conhecimento, como as áreas de saúde, Biotecnologia, Bioética e Economia. Este trabalho analisou as formas de abordagem dos vírus nos quatro livros didáticos de Biologia mais adquiridos para o Ensino Médio pelo Ministério da Educação em 2013. A análise se baseou em critérios que visavam avaliar a capacidade dos livros de promover a interação do aluno com seus colegas, professor e conteúdo, e verificar a amplitude da abordagem de assuntos relacionados a esse último, a fim de verificar se as obras eram capazes promover nos alunos uma visão ampla e crítica da realidade. Os livros apresentaram problemas com relação à limitação de abordagem, à indicação de leituras complementares e na proposição de atividades em grupo. Tais resultados apontam na direção da necessidade de adoção de estratégias por parte de escolas e professores para lidar com essas limitações.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2015-05-04T19:33:57Z No. of bitstreams: 1 21052209.pdf: 391688 bytes, checksum: 31c8904ef09a18fbd60bf0c0815d561f (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2015-05-04T19:33:57Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21052209.pdf: 391688 bytes, checksum: 31c8904ef09a18fbd60bf0c0815d561f (MD5)en
dc.language.isoporpt_BR
dc.subjectVíruspt_BR
dc.subjectLivro didáticopt_BR
dc.subjectPNLDpt_BR
dc.subjectEnsino médiopt_BR
dc.titleBiologia em livros didáticos do ensino médiopt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.date.criacao2013-
Appears in Collections:BIO - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21052209.pdf382.51 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.