Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6467
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Matos, Alysson Ricarti de | - |
dc.contributor.author | Libano, Andrea Marilza | - |
dc.date.accessioned | 2015-05-04T19:39:40Z | - |
dc.date.available | 2015-05-04T19:39:40Z | - |
dc.date.issued | 2013 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6467 | - |
dc.description.abstract | O livro didático é um instrumento impresso e propositalmente organizado para promover o desenvolvimento e a melhoria do processo de ensino aprendizagem dos alunos. Nesse sentido, o presente trabalho tem por objetivo analisar a abordagem dos conteúdos de Evolução nos três livros didáticos de Biologia mais utilizados pela rede pública de ensino e sua implicância com o resultado do ENEM. Tendo como referenciais os PCNEM e a Matriz de Referência do ENEM, os livros foram analisados quanto à presença dos principais conteúdos de Evolução, bem como dos aspectos didáticos relacionados ao texto e contexto e das ferramentas complementares dos livros. Com isso, foi possível pontuar potencialidades e limitações dos três exemplares, cujas características podem influir no resultado do ENEM, tanto positiva quanto negativamente. Verificou-se que, dos três livros analisados, dois deles apresentaram particularidades que os aproximam das exigências curriculares dos PCNEM e da Matriz de Referência do ENEM. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2015-05-04T19:39:40Z No. of bitstreams: 1 21076922.pdf: 411812 bytes, checksum: 75e2fff840700b28ff1fa4090243120c (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2015-05-04T19:39:40Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21076922.pdf: 411812 bytes, checksum: 75e2fff840700b28ff1fa4090243120c (MD5) | en |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.subject | Análise | pt_BR |
dc.subject | Livro didático | pt_BR |
dc.subject | Biologia | pt_BR |
dc.subject | Evolução | pt_BR |
dc.subject | Enem | pt_BR |
dc.title | Análise dos conteúdos de evolução em livros didáticos de Biologia na perspectiva do ENEM | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2013 | - |
Appears in Collections: | BIO - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
21076922.pdf | 402.16 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.