Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6523
metadata.dc.type: | TCC |
Title: | Atividades lúdicas como coadjuvantes da aprendizagem em biologia |
Authors: | Rodrigues, Maria Angélica Nunes |
metadata.dc.contributor.advisor: | Cordova, Bianca Carrijo |
Abstract: | Esta pesquisa buscou investigar se os jogos didáticos podem ser instrumentos profícuos na aprendizagem de Biologia. Para isso, analisou-se uma turma do 3º ano do ensino médio da Educação de Jovens e Adultos EJA de uma escola pública do DF composta por 15 alunos. Para coleta dos dados foi aplicado um questionário avaliativo para os alunos e para a professora de Biologia da turma a fim de averiguar o uso de jogos didáticos em sala de aula e posterior avaliação do mesmo como possível instrumento pedagógico alternativo na aprendizagem de Biologia. A pesquisa teve como objetivo utilizar o jogo didático “Adivinhe o que é” como uma estratégia coadjuvante na revisão do conteúdo Sistema Digestório humano. Os resultados da pesquisa indicaram que os alunos gostaram de aprender o conteúdo Sistema Digestório humano por meio do jogo Adivinhe o que é e em vista disso esse pode atender ao objetivo de apoiar professores no trabalho de conceituação de Biologia. |
Keywords: | Jogo didático Ensino de biologia Lúdico Aprendizagem |
URI: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6523 |
Issue Date: | 2011 |
Appears in Collections: | BIO - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Maria Angélica Nunes Rodrigues (2).pdf | 606.92 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.