Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6523
metadata.dc.type: TCC
Title: Atividades lúdicas como coadjuvantes da aprendizagem em biologia
Authors: Rodrigues, Maria Angélica Nunes
metadata.dc.contributor.advisor: Cordova, Bianca Carrijo
Abstract: Esta pesquisa buscou investigar se os jogos didáticos podem ser instrumentos profícuos na aprendizagem de Biologia. Para isso, analisou-se uma turma do 3º ano do ensino médio da Educação de Jovens e Adultos EJA de uma escola pública do DF composta por 15 alunos. Para coleta dos dados foi aplicado um questionário avaliativo para os alunos e para a professora de Biologia da turma a fim de averiguar o uso de jogos didáticos em sala de aula e posterior avaliação do mesmo como possível instrumento pedagógico alternativo na aprendizagem de Biologia. A pesquisa teve como objetivo utilizar o jogo didático “Adivinhe o que é” como uma estratégia coadjuvante na revisão do conteúdo Sistema Digestório humano. Os resultados da pesquisa indicaram que os alunos gostaram de aprender o conteúdo Sistema Digestório humano por meio do jogo Adivinhe o que é e em vista disso esse pode atender ao objetivo de apoiar professores no trabalho de conceituação de Biologia.
Keywords: Jogo didático
Ensino de biologia
Lúdico
Aprendizagem
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6523
Issue Date: 2011
Appears in Collections:BIO - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Maria Angélica Nunes Rodrigues (2).pdf606.92 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.