Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6584
metadata.dc.type: | TCC |
Title: | Compreendendo a educação inclusiva |
Authors: | Lucena, Keila Karla de Oliveira Silva, Paula Augusto da Marques, Reinaldo de Oliveira Leite, Silvia Regina Nunes Aguiar, Tânia Veras |
metadata.dc.contributor.advisor: | Schneider, Ciomara |
Abstract: | A monografia objetiva mostrar como está sendo processada a inclusão de crianças com necessidades educacionais especiais, no Sistema de Público de Ensino do Distrito Federal. Enfoca também, as Políticas públicas estabelecidas para tal fim e analisando como elas estão sendo incorporadas pelas comunidades escolares pertinentes à rede Oficial. A escola pública deve estar consciente do seu papel de desenvolvimento da educação como ação participativa, integradora da família, da comunidade, na conquista da esperança de se produzir educação para a vida, como meio de projeção e crescimento humano, de transformação dessa realidade de ruptura, de fragmentação e desagregação. Visa ainda mostrar que a importância desse estudo decorre do fato de que ele poderá contribuir para levar a informação do processo de inclusão diagnosticado para outros leitores e, quem sabe, possa ele servir de base para o desenvolvimento de vivências processuais diversas. |
URI: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6584 |
Issue Date: | 2005 |
Appears in Collections: | PSI - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
40254790.pdf | 1.99 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.