Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6584
metadata.dc.type: TCC
Title: Compreendendo a educação inclusiva
Authors: Lucena, Keila Karla de Oliveira
Silva, Paula Augusto da
Marques, Reinaldo de Oliveira
Leite, Silvia Regina Nunes
Aguiar, Tânia Veras
metadata.dc.contributor.advisor: Schneider, Ciomara
Abstract: A monografia objetiva mostrar como está sendo processada a inclusão de crianças com necessidades educacionais especiais, no Sistema de Público de Ensino do Distrito Federal. Enfoca também, as Políticas públicas estabelecidas para tal fim e analisando como elas estão sendo incorporadas pelas comunidades escolares pertinentes à rede Oficial. A escola pública deve estar consciente do seu papel de desenvolvimento da educação como ação participativa, integradora da família, da comunidade, na conquista da esperança de se produzir educação para a vida, como meio de projeção e crescimento humano, de transformação dessa realidade de ruptura, de fragmentação e desagregação. Visa ainda mostrar que a importância desse estudo decorre do fato de que ele poderá contribuir para levar a informação do processo de inclusão diagnosticado para outros leitores e, quem sabe, possa ele servir de base para o desenvolvimento de vivências processuais diversas.
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6584
Issue Date: 2005
Appears in Collections:PSI - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
40254790.pdf1.99 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.