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dc.contributor.advisorSalim, Cássia Maria Ramalho-
dc.contributor.authorTomaz, Lília da Cruz-
dc.contributor.authorSantos, Luzânia Santana dos-
dc.contributor.authorSilva, Márcia Maria Gomes da-
dc.contributor.authorFernandes, Maria Aparecida de Salles-
dc.contributor.authorOliveira, Maria Das Graças Soares de-
dc.date.accessioned2015-06-12T13:01:03Z-
dc.date.available2015-06-12T13:01:03Z-
dc.date.issued2005-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6599-
dc.description.abstractEste estudo enfoca a inclusão como o novo paradigma da educação, que vem não só para responder a um direito conquistado pela criança com necessidades educativas especiais, mas vem com o objetivo principal de transformar a educação e o ensino. Destaca que a inclusão exigirá muito mais da escola do que a simples inserção do aluno na rede regular de ensino, mas requer transformações reais no seu currículo e na sua metodologia, valorizando não só o desempenho acadêmico, más deve considerar todo e qualquer nível de desenvolvimento. Esta pesquisa teve por objetivo destacar a importância da alfabetização do deficiente mental para a inclusão social. Fundamenta legalmente e teoricamente a necessidade da escola inclusiva como o “passo indutor” de uma inclusão muito maior, a inclusão social. O estudo foi realizado por meio de pesquisa qualitativa, onde foi possível destacar a visão do professor sobre o que é inclusão, e sobre as reais potencialidades do aluno com deficiência mental na aprendizagem de conteúdos acadêmicos. É preciso que o professor esteja preparado para trabalhar com a diversidade e tenha em mente que as adaptações curriculares devem ser realizadas a favor do aluno, deficiente mental ou não. A busca pela inclusão suscita uma exigência social que não admite preconceitos, discriminações e barreiras sociais.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2015-06-12T13:01:02Z No. of bitstreams: 1 40255076.pdf: 596201 bytes, checksum: d0997eb05cbed48a1caa965f239d2977 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2015-06-12T13:01:03Z (GMT). No. of bitstreams: 1 40255076.pdf: 596201 bytes, checksum: d0997eb05cbed48a1caa965f239d2977 (MD5)en
dc.language.isoporpt_BR
dc.subjectInclusãopt_BR
dc.subjectAdaptaçãopt_BR
dc.subjectDeficiênciapt_BR
dc.titleA importância da alfabetização do deficiente mental para a inclusão socialpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2005-
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