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https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6599
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Salim, Cássia Maria Ramalho | - |
dc.contributor.author | Tomaz, Lília da Cruz | - |
dc.contributor.author | Santos, Luzânia Santana dos | - |
dc.contributor.author | Silva, Márcia Maria Gomes da | - |
dc.contributor.author | Fernandes, Maria Aparecida de Salles | - |
dc.contributor.author | Oliveira, Maria Das Graças Soares de | - |
dc.date.accessioned | 2015-06-12T13:01:03Z | - |
dc.date.available | 2015-06-12T13:01:03Z | - |
dc.date.issued | 2005 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6599 | - |
dc.description.abstract | Este estudo enfoca a inclusão como o novo paradigma da educação, que vem não só para responder a um direito conquistado pela criança com necessidades educativas especiais, mas vem com o objetivo principal de transformar a educação e o ensino. Destaca que a inclusão exigirá muito mais da escola do que a simples inserção do aluno na rede regular de ensino, mas requer transformações reais no seu currículo e na sua metodologia, valorizando não só o desempenho acadêmico, más deve considerar todo e qualquer nível de desenvolvimento. Esta pesquisa teve por objetivo destacar a importância da alfabetização do deficiente mental para a inclusão social. Fundamenta legalmente e teoricamente a necessidade da escola inclusiva como o “passo indutor” de uma inclusão muito maior, a inclusão social. O estudo foi realizado por meio de pesquisa qualitativa, onde foi possível destacar a visão do professor sobre o que é inclusão, e sobre as reais potencialidades do aluno com deficiência mental na aprendizagem de conteúdos acadêmicos. É preciso que o professor esteja preparado para trabalhar com a diversidade e tenha em mente que as adaptações curriculares devem ser realizadas a favor do aluno, deficiente mental ou não. A busca pela inclusão suscita uma exigência social que não admite preconceitos, discriminações e barreiras sociais. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2015-06-12T13:01:02Z No. of bitstreams: 1 40255076.pdf: 596201 bytes, checksum: d0997eb05cbed48a1caa965f239d2977 (MD5) | en |
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dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.subject | Inclusão | pt_BR |
dc.subject | Adaptação | pt_BR |
dc.subject | Deficiência | pt_BR |
dc.title | A importância da alfabetização do deficiente mental para a inclusão social | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2005 | - |
Appears in Collections: | PED - Graduação |
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