Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6644
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Sousa Filho, Paulo Gomes de | - |
dc.contributor.author | Rocha, Graceline dos Anjos | - |
dc.contributor.author | Campos, Lêda Cardoso | - |
dc.contributor.author | Oliveira, Lígia Cristina Borges de | - |
dc.contributor.author | Abreu, Luciana | - |
dc.date.accessioned | 2015-06-15T12:09:46Z | - |
dc.date.available | 2015-06-15T12:09:46Z | - |
dc.date.issued | 2005 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6644 | - |
dc.description.abstract | O objetivo deste trabalho é o de enfocar o jogo como um fator de interação social que serve como um estímulo para que a criança, aprenda aprender. Tomando por ponto de partida a contribuição dos pressupostos teóricos de Piaget, Vygotsky e Wallon para buscar entre eles pontos convergentes que venham ser aplicados à criança e ao brinquedo na fase de alfabetização e também sobre a necessidade do diálogo e da comunicação com as crianças através dos jogos e buscar por si próprias o caminho do seu conhecimento. Enfocando o jogo como um fator de interação social e aos mecanismos individuais e grupais da aprendizagem e também de despertar o educador para a importância do processo de aprendizagem, levando-os a repensar a sua função de problematizador e libertador , onde a médio e curto prazo o educador leve a criança a construir seu pensamento através da troca estabelecido com o outro. As crianças, na fase de alfabetização, percebe-se a possibilidade de internalização do aprendido privilegiando e aumentando o “aprendizado de dentro para fora”. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2015-06-15T12:09:46Z No. of bitstreams: 1 40262963.pdf: 475209 bytes, checksum: afd7ba83e6378be906a43c04afd613e5 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2015-06-15T12:09:46Z (GMT). No. of bitstreams: 1 40262963.pdf: 475209 bytes, checksum: afd7ba83e6378be906a43c04afd613e5 (MD5) | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.title | O lúdico no processo de ensino e aprendizagem na 1ª série do ensino fundamental | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2005 | - |
Appears in Collections: | PED - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
40262963.pdf | 464.07 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.