Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6673
metadata.dc.type: TCC
Title: Os jogos nas séries iniciais do ensino fundamental
Authors: David, Renilda Lourenço
Farias, Rossiléa Silva de
Melo, Sônia Maria de
Moraes, Vanda Pereira de
Godói, Vilce Brito de
metadata.dc.contributor.advisor: Serique, Jorge Augusto Borges
Abstract: Neste trabalho relatamos sobre o jogo e a sua importância no desenvolvimento da atenção e do raciocínio lógico do educando. Tomando como base os dados coletados com a aplicação do jogo TANGRAN aos alunos da 3ª série do Ensino Fundamental. A coleta de dados foi feita por meio de observação durante a execução do jogo. Pelos resultados obtidos na presente pesquisa pode-se perceber a grande influência que o jogo favoreceu no desenvolvimento da estrutura do raciocínio lógico e da atenção. pois, ele propicia a construção do conhecimento em que a criança é desafiada a desenvolver as suas habilidades e conhece-las, desenvolvendo progressivamente a sua auto confiança e consequentemente estará pondo em prática a sua atenção e o seu raciocínio lógico. É de extrema importância no jogo que a criança descubra por si mesmo esta confiança, e para tanto o professor devera utiliza-lo como um recurso privilegiado de sua intervenção educativa e assim, conhecera muito mais sobre as crianças com as quais ele trabalha.
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6673
Issue Date: 2005
Appears in Collections:PED - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
40265300.pdf97.58 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.