Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6673
metadata.dc.type: | TCC |
Title: | Os jogos nas séries iniciais do ensino fundamental |
Authors: | David, Renilda Lourenço Farias, Rossiléa Silva de Melo, Sônia Maria de Moraes, Vanda Pereira de Godói, Vilce Brito de |
metadata.dc.contributor.advisor: | Serique, Jorge Augusto Borges |
Abstract: | Neste trabalho relatamos sobre o jogo e a sua importância no desenvolvimento da atenção e do raciocínio lógico do educando. Tomando como base os dados coletados com a aplicação do jogo TANGRAN aos alunos da 3ª série do Ensino Fundamental. A coleta de dados foi feita por meio de observação durante a execução do jogo. Pelos resultados obtidos na presente pesquisa pode-se perceber a grande influência que o jogo favoreceu no desenvolvimento da estrutura do raciocínio lógico e da atenção. pois, ele propicia a construção do conhecimento em que a criança é desafiada a desenvolver as suas habilidades e conhece-las, desenvolvendo progressivamente a sua auto confiança e consequentemente estará pondo em prática a sua atenção e o seu raciocínio lógico. É de extrema importância no jogo que a criança descubra por si mesmo esta confiança, e para tanto o professor devera utiliza-lo como um recurso privilegiado de sua intervenção educativa e assim, conhecera muito mais sobre as crianças com as quais ele trabalha. |
URI: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6673 |
Issue Date: | 2005 |
Appears in Collections: | PED - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
40265300.pdf | 97.58 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.