Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6679
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Raposo, Denise Maria dos Santos Paulinelli | - |
dc.contributor.author | Batista, Adriana Gomes | - |
dc.contributor.author | Caixeta, Clissineide Rodrigues | - |
dc.contributor.author | Souza, Edna Martins de | - |
dc.contributor.author | Vieira, Eva Verônica Fernandes | - |
dc.contributor.author | Silva, Luciana Ferreira da | - |
dc.date.accessioned | 2015-06-15T17:55:18Z | - |
dc.date.available | 2015-06-15T17:55:18Z | - |
dc.date.issued | 2005 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6679 | - |
dc.description.abstract | Este trabalho tem por objetivo investigar como o jogo pode auxiliar no processo de alfabetização. Para tanto está subdividido em capítulos trazendo em seqüência história da introdução dos jogos no contexto escolar, a influência dos jogos no desenvolvimento da criança e o jogo como meio educacional. A metodologia utilizada, de cunho qualitativo, estuda os problemas no ambiente em que ocorrem naturalmente, sem qualquer manipulação intencional do pesquisador. Nessa perspectiva os participantes da presente pesquisa compreenderam professores de alfabetização de escolas da rede pública de ensino do Distrito Federal, perfazendo um total de 15 respondentes. Os dados foram coletados por meio de questionário aberto, contendo 5 questões, durante o horário de coordenação dos professores. Para a coleta de dados nos levantamentos são utilizadas as técnicas de interrogação, entre elas, o questionário a entrevista e o formulário. os quais Constatou-se, com base nos resultados das professoras, que aliado ao compromisso profissional de cada um, os jogos aparecem em sala de aula como meio facilitador do conhecimento e como fonte de prazer para as crianças. É uma prática inovadora que vem ganhando espaço na educação e trazendo resultados almejados há muito tempo por nos professores. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2015-06-15T17:55:18Z No. of bitstreams: 1 40300043.pdf: 236027 bytes, checksum: 1a6af8741688a5ec7bb9fdc293e7d94b (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2015-06-15T17:55:18Z (GMT). No. of bitstreams: 1 40300043.pdf: 236027 bytes, checksum: 1a6af8741688a5ec7bb9fdc293e7d94b (MD5) | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Alfabetização | pt_BR |
dc.subject | Jogo | pt_BR |
dc.subject | Lúdico | pt_BR |
dc.title | O jogo no processo da alfabetização | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2005 | - |
Appears in Collections: | PED - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
40300043.pdf | 230.5 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.