Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6692
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSilva Júnior, Renato Oliveira da-
dc.contributor.authorLeite, Deise Silva-
dc.contributor.authorSouza, Rosimel Pereira de-
dc.contributor.authorFerreira, Vânia Cândida-
dc.contributor.authorFarias, Virgínia Barros Lima-
dc.date.accessioned2015-06-16T12:56:43Z-
dc.date.available2015-06-16T12:56:43Z-
dc.date.issued2005-
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6692-
dc.description.abstractMuitas são as possibilidades de entendimento dos conceitos associados à Educação Ambiental. Mediante esta afirmação propõem-se uma pesquisa de cunho qualitativo em três escolas do Distrito Federal, com o objetivo de problematiza e destacar alguns desses conceitos, com ênfase, na educação, participação e transformação da realidade de vida. A principal função do trabalho com o tema meio ambiente é contribuir para a formação de cidadãos conscientes. É necessário que a escola se proponha a trabalhar com atitudes, com formação de valores, com o ensino e o desenvolvimento de habilidades e procedimentos mais do que informações e conceitos. Esse vem sendo um desafio para a Educação. Comportamentos ambientalmente corretos serão adquiridos na prática do cotidiano escolar. Para que as questões ambientais façam parte dos currículos da educação superior e em conseqüência, assim como propõe esta pesquisa, sejam incluídas no currículo do ensino fundamental de 1º a 4º séries, o processo de formação profissional deve possibilitar aos professores a elaboração do saber pedagógico a partir da interação entre o conhecimento específico disciplinar e o saber ambiental, possibilitando assim, ao professor, construir e reconstruir num processo de ação e reflexão, no sentido de superar a visão fragmentada sobre a educação ambiental.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2015-06-16T12:56:43Z No. of bitstreams: 1 40300654.pdf: 182911 bytes, checksum: 8f1bfc886b0caa22e661e549c13a6c9c (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2015-06-16T12:56:43Z (GMT). No. of bitstreams: 1 40300654.pdf: 182911 bytes, checksum: 8f1bfc886b0caa22e661e549c13a6c9c (MD5)en
dc.language.isoporpt_BR
dc.titleEducação ambiental: a inserção do tema meio ambiente nas séries iniciaispt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2005-
Appears in Collections:PED - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
40300654.pdf178.62 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.