Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6708
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Lourenço, Olímpio Sabino | - |
dc.contributor.author | Barroso, Maria das Grassas Costa | - |
dc.contributor.author | Sousa, Maria de Fátima | - |
dc.contributor.author | Vieira, Maria Josineuza | - |
dc.contributor.author | Ferreira, Marinalva | - |
dc.contributor.author | Campos, Wilka Guerreiro | - |
dc.date.accessioned | 2015-06-16T14:21:39Z | - |
dc.date.available | 2015-06-16T14:21:39Z | - |
dc.date.issued | 2005 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6708 | - |
dc.description.abstract | Este trabalho tem por objetivo contribuir para a melhoria da aprendizagem da matemática dos nossos alunos através das atividades lúdicas, visto que os jogos e brincadeiras quando bem aplicados produzem a aprendizagem significativa e auxiliam no desenvolvimento escolar. Para isso, demonstramos a importância dos Jogos e brincadeiras que, quando bem aplicados, ajudam no desenvolvimento escolar. Diversas atividades lúdicas foram aplicadas em diferentes séries, turmas e escolas com o propósito de demonstrar que o lúdico é um meio atrativo, capaz de encorajar as crianças aos estudos, transmitindo as informações propostas com grande eficácia, aproveitamento e de maneira agradável. Constatou-se com pesquisa, que a aprendizagem da matemática através do lúdico faz com que educandos com dificuldades na disciplina demonstrem maior afinidade e capacitação para analises e reflexões, além de estarem mais interados em sociedade. Deste modo, podemos concluir que as atividades lúdicas propiciaram o aumento da motivação e o interesse à aprendizagem dos conceitos matemáticos, além do desenvolvimento das habilidades sociais de cooperação e respeito entre os colegas. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2015-06-16T14:21:39Z No. of bitstreams: 1 40302365.pdf: 392501 bytes, checksum: ff9b8ba19b3919979e294bf4170f5380 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2015-06-16T14:21:39Z (GMT). No. of bitstreams: 1 40302365.pdf: 392501 bytes, checksum: ff9b8ba19b3919979e294bf4170f5380 (MD5) | en |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.subject | Lúdico | pt_BR |
dc.subject | Motivação | pt_BR |
dc.subject | Matemática | pt_BR |
dc.title | O lúdico levando à aprendizagem significativa na matemática | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2005 | - |
Appears in Collections: | PED - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
40302365.pdf | 383.3 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.