Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6708
metadata.dc.type: | TCC |
Title: | O lúdico levando à aprendizagem significativa na matemática |
Authors: | Barroso, Maria das Grassas Costa Sousa, Maria de Fátima Vieira, Maria Josineuza Ferreira, Marinalva Campos, Wilka Guerreiro |
metadata.dc.contributor.advisor: | Lourenço, Olímpio Sabino |
Abstract: | Este trabalho tem por objetivo contribuir para a melhoria da aprendizagem da matemática dos nossos alunos através das atividades lúdicas, visto que os jogos e brincadeiras quando bem aplicados produzem a aprendizagem significativa e auxiliam no desenvolvimento escolar. Para isso, demonstramos a importância dos Jogos e brincadeiras que, quando bem aplicados, ajudam no desenvolvimento escolar. Diversas atividades lúdicas foram aplicadas em diferentes séries, turmas e escolas com o propósito de demonstrar que o lúdico é um meio atrativo, capaz de encorajar as crianças aos estudos, transmitindo as informações propostas com grande eficácia, aproveitamento e de maneira agradável. Constatou-se com pesquisa, que a aprendizagem da matemática através do lúdico faz com que educandos com dificuldades na disciplina demonstrem maior afinidade e capacitação para analises e reflexões, além de estarem mais interados em sociedade. Deste modo, podemos concluir que as atividades lúdicas propiciaram o aumento da motivação e o interesse à aprendizagem dos conceitos matemáticos, além do desenvolvimento das habilidades sociais de cooperação e respeito entre os colegas. |
Keywords: | Lúdico Motivação Matemática |
URI: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6708 |
Issue Date: | 2005 |
Appears in Collections: | PED - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
40302365.pdf | 383.3 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.