Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6714
metadata.dc.type: | TCC |
Title: | A musicalização nas séries iniciais |
Authors: | Silva, Sandra C. P. da Brito, Eliane Figueiredo de |
metadata.dc.contributor.advisor: | Veloso, Sainy C.B. |
Abstract: | A presente pesquisa visa discutir a musicalização nas séries iniciais e torná-la acessível ao currículo escolar e ao mesmo tempo levar o leitor a questionamentos que resultem numa vivência musical mais rica que promova no educador maior consciência das possibilidades e do alcance da música na educação, favorecendo o educando no seu bem-estar, crescimento de potencialidades e desenvolvimento de sua equação pessoal, cujo objetivo geral, consiste em apreciar e integrar o trabalho musical às outras áreas do conhecimento, mantendo contato estreito e direto com as demais linguagens e num excelente meio para o desenvolvimento da expressão do equilíbrio, da auto-estima e autoconhecimento, como um poderoso meio de integração social. Por conseguinte, os objetivos específicos se subdividem em: valorizar o eu artístico; confecção de objetos musicais, apreciar e respeitar a criação artística, mostrar habilidades curriculares: Interdisciplinar a musicalização, antecedentes históricos: A musicalização brasileira e o desenvolvimento cognitivo da criança pela música. Usando como metodologia, à pesquisa bibliográfica, na tentativa de levar a interação entre teoria e prática e ao mesmo tempo interrogando o processo de ensino-aprendizagem, oportunizando as crianças no aprendizado da musicalização e diferentes tipos de aprendizagem, tornando agradável o ambiente escolar. |
Keywords: | Musicalização Música e ensino-aprendizagem |
URI: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6714 |
Issue Date: | 2005 |
Appears in Collections: | PED - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
40303388.pdf | 239.82 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.