Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6787
metadata.dc.type: TCC
Title: A importância do brincar como recurso pedagógico no ensino da matemática nas séries iniciais do ensino fundamental
Authors: Silva, Tatiane Coelho da
metadata.dc.contributor.advisor: Potzernheim, Lúcia Maria Leone
Abstract: Esta Monografia destina-se ao Curso de Pedagogia – Formação de professores para as séries inicias do Ensino Fundamental, da Faculdade de Ciências da Educação – FACE – do Centro Universitário de Brasília – UniCEUB. O tema da Monografia é a importância do brincar como recurso pedagógico nas séries iniciais do ensino Fundamental, que teve como objetivo geral investigar a importância do brincar como recurso pedagógico na 4°série do Ensino Fundamental. Teve como participantes para a coleta de dados um professor que atuam na docência da 4º série do Ensino Fundamental, de uma escola de rede particular do Distrito Federal, como instrumento para coleta de dados foi feita a observação em sala de aula. A coleta de dados teve como categorias o lúdico como recurso pedagógico, conteúdo, aprendizagem e a condução da sala de aula. De modo geral, a pesquisa evidência a idéia de que o lúdico desempenha um papel benéfico no processo de ensino-aprendizagem. Frente aos resultados obtidos, apontam que as educadoras utilizam o lúdico como recurso pedagógico em sala, no conteúdo e a aprendizagem, as educadoras demonstram facilidade ao passar a disciplina de Matemática e acreditam que o lúdico promove o desenvolvimento de seus alunos.
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6787
Issue Date: 2006
Appears in Collections:PED - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20362750.pdf142.21 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.