Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6814
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Montenegro, Maria Eleusa | - |
dc.contributor.author | Dutra, Érika Cristina Jorge | - |
dc.date.accessioned | 2015-06-22T19:41:08Z | - |
dc.date.available | 2015-06-22T19:41:08Z | - |
dc.date.issued | 2008 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6814 | - |
dc.description.abstract | O assunto abordado é sobre a “Aquisição da leitura na formação crítica do leitor nas séries iniciais do ensino fundamental”. Tem como objetivo investigar quais os subsídios oferecidos pela escola na formação de leitores críticos. A abordagem utilizada no decorrer do trabalho baseou-se na pesquisa qualitativa e o instrumento utilizado foi a entrevista, aplicada a quatro professoras. As categorias selecionadas para análise e discussão dos dados foram: a importância da leitura; orientação para criticidade; instrumentos utilizados; atividades utilizadas; trabalho após leitura; sugestões de livros; dificuldades encontradas; e sugestões de desenvolvimento da leitura critica. Os principais resultados encontrados foram: a metodologia do professor e a utilização de recursos motivadores levam os alunos a uma melhor compreensão das palavras; cabe aos educadores promover atividades que possibilitem o melhor desenvolvimento da criatividade, uma vez que despertam interesse e prazer nas crianças, desenvolvendo a imaginação e a expressão das idéias; os recursos motivadores que provocam mais interesse nos alunos facilitam o aprendizado; e é importante se trabalhar a literatura infantil, pois ela desenvolve não apenas a imaginação das crianças, como também permite que elas comecem a refletir e interpretar desenvolvendo a criticidade. Cabe aos educadores desenvolver esse tipo de leitura e estimular sempre a leitura crítica para promover uma formação mais digna. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2015-06-22T19:41:08Z No. of bitstreams: 1 20362379.pdf: 117319 bytes, checksum: bb9b7defd5b9d147b7fe79b3477d74cf (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2015-06-22T19:41:08Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20362379.pdf: 117319 bytes, checksum: bb9b7defd5b9d147b7fe79b3477d74cf (MD5) | en |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.subject | Aquisição da leitura | pt_BR |
dc.subject | Dificuldade de compreensão | pt_BR |
dc.subject | Criticidade | pt_BR |
dc.subject | Leitura crítica | pt_BR |
dc.title | A aquisição da leitura na formação crítica do leitor nas séries iniciais do ensino fundamental | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2008 | - |
Appears in Collections: | PED - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
20362379.pdf | 114.57 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.