Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6814
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMontenegro, Maria Eleusa-
dc.contributor.authorDutra, Érika Cristina Jorge-
dc.date.accessioned2015-06-22T19:41:08Z-
dc.date.available2015-06-22T19:41:08Z-
dc.date.issued2008-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6814-
dc.description.abstractO assunto abordado é sobre a “Aquisição da leitura na formação crítica do leitor nas séries iniciais do ensino fundamental”. Tem como objetivo investigar quais os subsídios oferecidos pela escola na formação de leitores críticos. A abordagem utilizada no decorrer do trabalho baseou-se na pesquisa qualitativa e o instrumento utilizado foi a entrevista, aplicada a quatro professoras. As categorias selecionadas para análise e discussão dos dados foram: a importância da leitura; orientação para criticidade; instrumentos utilizados; atividades utilizadas; trabalho após leitura; sugestões de livros; dificuldades encontradas; e sugestões de desenvolvimento da leitura critica. Os principais resultados encontrados foram: a metodologia do professor e a utilização de recursos motivadores levam os alunos a uma melhor compreensão das palavras; cabe aos educadores promover atividades que possibilitem o melhor desenvolvimento da criatividade, uma vez que despertam interesse e prazer nas crianças, desenvolvendo a imaginação e a expressão das idéias; os recursos motivadores que provocam mais interesse nos alunos facilitam o aprendizado; e é importante se trabalhar a literatura infantil, pois ela desenvolve não apenas a imaginação das crianças, como também permite que elas comecem a refletir e interpretar desenvolvendo a criticidade. Cabe aos educadores desenvolver esse tipo de leitura e estimular sempre a leitura crítica para promover uma formação mais digna.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2015-06-22T19:41:08Z No. of bitstreams: 1 20362379.pdf: 117319 bytes, checksum: bb9b7defd5b9d147b7fe79b3477d74cf (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2015-06-22T19:41:08Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20362379.pdf: 117319 bytes, checksum: bb9b7defd5b9d147b7fe79b3477d74cf (MD5)en
dc.language.isoporpt_BR
dc.subjectAquisição da leiturapt_BR
dc.subjectDificuldade de compreensãopt_BR
dc.subjectCriticidadept_BR
dc.subjectLeitura críticapt_BR
dc.titleA aquisição da leitura na formação crítica do leitor nas séries iniciais do ensino fundamentalpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.date.criacao2008-
Appears in Collections:PED - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20362379.pdf114.57 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.