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metadata.dc.type: Artigo
Title: Fatores que influenciam a imagem da marca: um estudo de mensuração aplicado à marca Harley-Davidson
Authors: Silva, Kamila Ferreira Rocha
Abstract: Este estudo teve como objetivo identificar o grau de influência dos fatores antecedentes à imagem da marca. Como base teórica foram abordados alguns conceitos de vantagem competitiva, marketing, conceitos delimitadores da marca, valoração da marca e metrificação explorando os indicadores da marca. A pesquisa de caráter descritivo foi uma adaptação do modelo em espanhol de Ramos (2002). Foi realizado um questionário a 381 estudantes de uma instituição de ensino de nível superior sobre a imagem da marca e seus antecedentes aplicados a Harley- Davidson. O instrumento e modelo foram validados para língua portuguesa com coeficiente de confiabilidade fc = 0,85. Os resultados neste estudo sugerem que o fator de maior influencia sobre a imagem da marca é o compromisso que o consumidor (16%) seguido da confiança (11,5%) e da percepção da marca (10%). Sendo assim, quanto mais significativas forem às três dimensões melhor será a imagem da marca.
Keywords: Vantagem competitiva
Métrica de marketing
Valor da marca
Marca
Instrumento validado
Citation: SILVA, Kamila Ferreira Rocha. Fatores que influenciam a imagem da marca: um estudo de mensuração aplicado à marca Harley- Davidson. 2015. 35 f. Monografia(Graduação) Faculdades de Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2015.
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6956
Issue Date: 6-Aug-2015
Appears in Collections:ADM - Graduação

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