Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6986
metadata.dc.type: TCC
Title: Criança como consumidor: a relação entre propaganda e produto
Authors: Campello, Gabriel Dantas
metadata.dc.identifier.orientador: Ursula Betina Diesel
Abstract: Este artigo propõe-se analisar e discutir dois aspectos relacionados à publicidade infantil, o legislativo e o econômico, sem esboçar aversão ou favoritismo a nenhum dos dois. O objetivo foi descrever cada argumento para defesa de ambos os lados e explorar divergências, apontando o que já foi estudado sobre o assunto. Após pesquisa qualitativa descritiva, baseada em pesquisa bibliográfica, inclusive em manuais e legislações atuais, fez-se um questionamento sobre as táticas utilizadas para provocar o interesse das crianças por determinados produtos e foi possível concluir que no Brasil, essa discussão ainda está muito prematura para se chegar a um veredito que proteja as crianças e que possa ser aplicado e monitorado de forma eficaz.
Keywords: Publicidade infantil
Sociedade de consumo
Decisão de compra
Defesa do consumidor
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6986
Issue Date: 19-Jun-2015
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21218796.pdf414.36 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.