Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6987
metadata.dc.type: TCC
Title: Branding Storytelling: quando a marca conta uma história para se aproximar do consumidor
Authors: Almeida, Marcela Maestrali
metadata.dc.contributor.advisor: Assunção, Carolina
Abstract: A narrativa é inerente à comunicação humana. Ao longo do tempo, esta foi se adaptando a diferentes funções, entre elas a propaganda. A presença dessa técnica deu oportunidade para que o conteúdo publicitário explorasse novos formatos, como o de entretenimento, tão procurado por consumidores, principalmente com a presença da internet. A técnica de se contar histórias foi estudada por grandes pesquisadores, como Joseph Campell, que será explorado neste trabalho pelo seu modelo da Jornada do Herói. Essa estrutura, que posteriormente foi adaptada por Christopher Vogler, será utilizada para analisar a campanha das marcas Intel e Toshiba: The Beauty Inside. Este trabalho utiliza os métodos de pesquisa exploratória e explicativa, e apresentará como uma estratégia de construção de marca (branding) pode utilizar, a partir da publicidade, a ferramenta do storytelling para atrair seu público, na forma de entretenimento. A campanha analisada obteve 300% de aumento nas vendas, caracterizando esta como um caso de sucesso.
Keywords: Branding
Storytelling
Publicidade
Internet
Entretenimento
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6987
Issue Date: 24-Jun-2015
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21218887.pdf507.76 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.