Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6993
metadata.dc.type: Monografia
Title: A música como instrumento de publicidade: análise de anúncios em audiovisual
Authors: Oliveira, Nayara Nascimento de
Abstract: Este trabalho tem por objetivo retratar a importância da música na publicidade audiovisual, tentando compreender o sucesso de determinadas propagandas. Como método, utilizam-se informações bibliográficas com o propósito de acentuar e embasar o estudo de campo, seguido da análise de duas peças publicitárias. Como embasamento teórico, foi estudado o papel estratégico da música nos anúncios publicitários de televisão. Cardoso; Gomes e Freitas, (2010); além das reflexões sobre música e linguagem de Negreiros (2000), Chalhub (2000), Sandmann (1999) e Vertergaard/ Schroder (1994). Foi utilizado o método de análise fílmica proposto por Goliot-Lété e Vanoye (1992). As peças escolhidas foram: “Pôneis malditos” para anunciar a picape Frontier da Nissan em 2011, e o anúncio do Novo Uno 2015 assinado como “Novo Fiat Uno – Descolado como você”. As principais decorrências obtidas mostram a eficácia e o poder da música como instrumento publicitário, a importância de sua adequação para o anúncio e a capacidade de evocar emoções e atrair a atenção do telespectador.
Keywords: Música
Anúncio
Publicidade
Audiovisual
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6993
Issue Date: 7-Aug-2015
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21240730.pdf1,05 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.