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metadata.dc.type: TCC
Title: A influência dos atributos intangíveis na entrega das marcas
Authors: Lana, Luíza Dumont
metadata.dc.identifier.orientador: Joana D’arc Bicalho Félix
Abstract: Com o grande número de marcas existentes em todo o mundo oferecendo produtos bastante semelhantes é preciso se diferenciar. Uma estratégia de comunicação que vem sendo adotada por grandes marcas é a humanização destas através da entrega de valores intangíveis. Entender como funciona esse método e quais fatores influenciam o sucesso ou fracasso dessa estratégia é fundamental para poder então colocá-la em prática, além, é claro, de analisar sua eficácia. Sendo assim, esse estudo visa compreender tudo isso através do estudo de casos de sucesso e de pesquisas tanto bibliográficas quanto em campo que possibilitam a percepção de que a identificação do público com os valores transmitidos pela marca é um dos principais fatores que podem levar ao êxito dessa estratégia. Além disso, é de extrema importância compreender que a comunicação cujo foco principal não é a venda é o primeiro passo para se estabelecer uma relação de carinho e conquistar a fidelidade do consumidor. Contudo, esse fato está diretamente relacionado à qualidade do produto e da experiência que a empresa entrega ao seu público, por isso essa estratégia de comunicação acaba sendo mais utilizada por grandes empresas que já tem sua estrutura consolidada no mercado.
Keywords: Análise de eficácia da comunicação
Marca humanizada
Valor intangível
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6998
Issue Date: 2015
Appears in Collections:PUB - Graduação

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