Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7218
metadata.dc.type: TCC
Title: Os nicho da informação
Authors: Franco, Flávia Saraiva
metadata.dc.contributor.advisor: Sousa, Vivaldo de
Abstract: O produto resultante deste trabalho é a criação de um blog jornalístico sobre seriados de TV. Para isso, foi analisado o mercado de produtos de nicho, o crescimento da internet como veículo de distribuição e a produção de conteúdo por cidadãos comuns, prática conhecida como “jornalismo-cidadão”. A pesquisa realizada demonstra que a informação é cada vez mais segmentada em nichos, conforme o conceito de “cauda longa” de Chris Anderson. A blogosfera surge, portanto, como fonte de informação com melhor custo-benefício para atender públicos muito específicos. Dessa forma, na ausência de um blog jornalístico sobre o tema, o produto resultante desse trabalho pretende atender à demanda por esse tipo de informação.
Keywords: Cauda longa
Nicho da informação
Blog
Jornalismo
Seriado
Série
Jornalismo cidadão
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7218
Issue Date: 6-Nov-2012
Appears in Collections:JOR - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20961700.pdf1.85 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.