Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7280
metadata.dc.type: TCC
Title: Estética e semiótica: suas potencialidades na publicidade e propaganda: uma análise de peças impressas da Apple e da United Colors of Benetton
Authors: Duarte, Antônio Guimarães
metadata.dc.contributor.advisor: Busato, Cláudia
Abstract: Este trabalho estabelece uma correlação entre a estética e a semiótica e analisa suas potencialidades úteis para a publicidade e a propaganda. As peças publicitárias exercem diversas influências e implicações a determinado produto, se usadas corretamente, e a partir de análises feitas de quatro peças (duas da Apple e duas da United Colors of Benetton) chegou-se à conclusão que a estética e a semiótica também influenciam no valor dos produtos ou das marcas. A introdução de poucos elementos gráficos nas mensagens veiculadas por essas duas empresas tem como objetivo despertar menos os processos subjetivos ou interpretantes e valorizar o fortalecimento de ideias e de conceitos que nem sempre estão relacionados aos seus produtos.
Keywords: Estética
Semiótica
Peça publicitária
Valor
Implicação
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7280
Issue Date: 2012
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21035111.pdf512.04 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.