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metadata.dc.type: TCC
Title: A percepção da vestimenta na interação social
Authors: Braule, Larissa Rehem Póvoa
metadata.dc.contributor.advisor: Diesel, Úrsula
Abstract: Esse trabalho busca observar a percepção que as pessoas podem ter do outro a partir do seu vestuário e se a vestimenta expressa algo sobre quem está utilizando-a. Para tanto, além de retomar conceitos fundamentais ao tema com autores como Roland Barthes, Gilles Lipovetsky, Mairi Mackenzie, entre outros, e dar uma noção geral sobre moda, duas etapas são realizadas no trabalho: (1) a identificação do impacto causado pelo vestuário na interação social apresentada no livro “Torpedo”, de Lisi Harrinson; (2) aplicação de uma pesquisa a fim de detectar a tendência à classificação de uma pessoa a partir do vestuário que ela utiliza. Os principais métodos utilizados para tentar responder a pergunta inicial, “A roupa serve como um fator que comunica quem a pessoa é?”, foram o observacional e o da referência bibliográfica.
Keywords: Moda
Vestimenta
Aparência
Comunicação
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7360
Issue Date: 2012
Appears in Collections:JOR - Graduação

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