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metadata.dc.type: TCC
Title: A promoção comercial brasileira de 1995 a 2010
Authors: Lopes, Nádia Gabriele Marucci
metadata.dc.contributor.advisor: Dias, Frederico Seixas
Abstract: Durante os anos 1995 a 2010, o Brasil vem mostrando um papel de destaque no cenário internacional, especialmente no campo comercial, o qual começou com a estabilização do Plano Real no governo Fernando Henrique Cardoso. Após seus dois mandatos, novas eleições foram convocadas, provocando dentre outras transformações, uma mudança governamental na esfera ideológica. Em 2003, ascende à presidência do Brasil o candidato do Partido dos Trabalhadores, Luiz Inácio Lula da Silva, cujo antagonismo ao governo anterior imprimiu novas diretrizes à política externa do país. Dentre essas, destaca-se a evolução de uma política de Promoção Comercial do país, a qual impulsiona a consolidação de uma nova imagem desse novo contexto no exterior. Todavia, essas mudanças também foram influenciadas pelo novo cenário internacional, inserido num contexto pós-guerra fria e pós ataques de 11 de setembro de 2001. Então, para identificar os fatores que contribuíram para tal evolução, foi necessário entender o porquê de uma política de Promoção Comercial, quais os contextos políticos e econômicos, nacional e internacional, os quais guiaram tais políticas, e enfim, como aquele ocorreu nos anos definidos e seus resultados
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7397
Issue Date: 2011
Appears in Collections:JOR - Graduação

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