Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7501
metadata.dc.type: Artigo
Title: Inclusão social nas aulas de educação física
Authors: Grugel, Nayara Pereira
Abstract: Introdução: A inclusão escolar tem sido tratada como uma inovação, que ameniza a distinção feita entre ditos normais e aqueles que necessitam de um atendimento especial. Partindo do princípio da educação para todos, a inclusão de um ensino de qualidade provoca e exige do sistema de ensino brasileiro novos posicionamentos e esses são motivos para que o ensino se modernize e que os professores de Educação Física aperfeiçoem as suas práticas. Objetivo: Refletir sobre a inclusão de alunos com deficiência nas aulas de Educação Física Escolar. Materias e métodos: A pesquisa é de cunho bibliográfico de natureza exploratória. Considerações finais: Este trabalho destaca a importância da Educação de qualidade para alunos com deficiência e uma melhor qualificação dos professores de Educação Física em relação à inclusão e adaptação de alunos com deficiência.
Keywords: Educação física escolar
Inclusão
Deficiência
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7501
Issue Date: 16-Jan-2015
Appears in Collections:EDF - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21159175.pdf1,03 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.