Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7511
metadata.dc.type: | TCC |
Title: | Jogos cooperativos no ambiente escolar: intervenção na agressividade infantil |
Authors: | Pereira, Marcus Vinícius Martins Lacerda |
metadata.dc.contributor.advisor: | Almeida, Arthur |
Abstract: | Introdução: atualmente, muito se discute sobre a agressividade preconceito, discriminação, principalmente em ambientes educacionais. Objetivo: Com isso, o presente trabalho de conclusão de curso demonstrou que os jogos cooperativos são mais apropriados para uma intervenção em atos agressivos durante a educação física escolar. Materiais e Métodos: O presente trabalho constou de uma pesquisa de delineamento bibliográfico de natureza exploratória. O material utilizado consistiu em livros e artigos científicos publicados no período entre 1997 a 2013. As informações coletadas para a conclusão deste estudo foram retiradas de consultas em livros presentes na Biblioteca Reitor João Herculino localizado no Centro Universitário de Brasília – UniCEUB e pesquisa em periódicos de artigos disponíveis em revistas científicas. Referencial Teórico: Em suma, os Jogos Cooperativos tem como propósito transformar o jogo em uma ferramenta funcional durante as aulas de educação física para realizar intervenções em manifestações agressivas, no qual o papel do professor é identificar qual é a melhor estratégia para intervir em determinado ato agressivo, pois os alunos possuem diferenças individuais. Considerações Finais: Concluímos que os jogos cooperativos tem ótimas ferramentas para realizar a intervenção necessária para combater a agressividade dentro do ambiente escolar. |
Keywords: | Jogo e brinquedo Educação física Criança Terapia comportamental Educação baseada em competência |
URI: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7511 |
Issue Date: | 15-Jul-2015 |
Appears in Collections: | EDF - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
21212580.pdf | 1.71 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.