Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7520
metadata.dc.type: | TCC |
Title: | A importância dos jogos cooperativos como fator de inclusão social nas séries iniciais do ensino fundamental |
Authors: | Silva, Marlon Danilo Ribeiro da |
metadata.dc.contributor.advisor: | Farias, Darlan Lopes |
Abstract: | Introdução: Os Jogos Cooperativos são utilizados nas aulas de Educação física, com um melhor aproveitamento, caso a missão do professor seja proporcionar uma melhor integração entre os alunos e até mesmo a interação aluno-professor. Objetivo: O presente trabalho tem como objetivo entender o processo de integração e socialização dos alunos buscando demonstrar a importância da atuação do professor de Educação Física nas séries iniciais utilizando os Jogos Cooperativos. Materiais e métodos: Os Jogos Cooperativos solucionam problemas que hoje encontramos em qualquer escola do país, seja ela pública ou particular. Problemas como o bullying, ou falta de inclusão social de alunos com baixas habilidades físicas e motoras. Para este entendimento foi realizada uma análise bibliográfica de artigos, livros e revistas publicadas principalmente entre os anos de 2009 a 2014. Considerações finais: Os jogos cooperativos são mais eficientes do que os jogos competitivos, em relação à inclusão dos alunos. Combate os problemas escolares, como por exemplo, não dá aos alunos a oportunidade de acontecer o bullying. E faz com que todos entendam as necessidades dos outros. |
Keywords: | Jogo cooperativo Inclusão Atuação e papel do professor de educação física escolar |
URI: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7520 |
Issue Date: | 2015 |
Appears in Collections: | EDF - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
21237472.pdf | 2.79 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.