Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7539
metadata.dc.type: | TCC |
Title: | Dança escolar: uma linguagem possível na educação física |
Authors: | Câmara, Daylla Kerolaynne Lopes |
metadata.dc.contributor.advisor: | Dantas, Renata Aparecida Elias |
Abstract: | Introdução: Com a dança o professor consegue transmitir ao aluno a educação. Com tal prática, o aluno torna-se uma pessoa cidadã, cooperativa, participativa e crítica. A dança é uma atividade muito importante para os alunos por vários fatores, por isso deveria ser mais trabalhada nas aulas de educação física escolar. Objetivo: Verificar se os professores e os alunos achavam possível aplicar a dança nas aulas de Educação Física. Material e Métodos: foi aplicado um questionário com oito questões subjetivas para professores e cinco questões objetivas e subjetivas para alunos do ensino fundamental, de duas escolas de Brasília-DF, sobre a importância da dança nas aulas de educação física. Resultados e discussão: observou-se que 75% dos alunos gostariam de ter aulas de dança na escola, onde os outros 30% dos alunos não gostariam de ter essa prática por ter vergonha, por não gostar ou por não saber dançar. Quando perguntado se é possível inserir a dança nas aulas de Educação Física escolar para os professores, todos relataram que é possível. Considerações Finais: concluiu-se que os professores e a maioria dos alunos achavam possível inserir a dança nas aulas de educação física. |
Keywords: | Dança Educação física escolar Ensino fundamental |
URI: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7539 |
Issue Date: | 17-Nov-2015 |
Appears in Collections: | EDF - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
21312634.pdf | 1.3 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.